Notícias

ANR participa em MG do lançamento do programa mobilização pelo emprego e produtividade

O presidente da ANR, Cristiano Melles, esteve em Belo Horizonte na última sexta-feira para participar do lançamento do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, do Ministério da Economia por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competividade, em parceria com governos estaduais e o Sebrae.

O objetivo central do projeto é mapear todas as regiões do país para debater e propor novas políticas publicadas de acordo com a realidade de cada local, como foco na geração de emprego e renda. O evento contou com a participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, do presidente do Sebrae, Carlos Melles, do diretor-técnico do Sebrae, Bruno Quick, do diretor de Administração e Finanças, Eduardo Diogo, além de empresários e representantes de diversas associações.

Na ocasião também foi lançado o site Mobiliza Brasil, que irá levantar os principais problemas de cada região com foco em emprego e renda, separado por temas e subtemas. Por meio da ferramenta, os empresários podem indicar os principais obstáculos, que passarão a fazer parte de um ranking construído por inteligência artificial para direcionamento e adoção de políticas públicas necessárias para cada realidade regional. Para acessar o site, basta entrar no endereço https://mobilizabrasil.economia.gov.br/ com o número do CPF e participar.

Segundo o presidente da ANR, Cristiano Melles, a iniciativa é fundamental para a retomada da economia. “O Brasil possui realidades regionais bem distintas. É essencial não apenas criar um plano para geração de emprego e renda, mas sobretudo criar políticas públicas voltadas para a realidade de cada estado ou município. O projeto conseguiu reunir essas duas características”, afirma.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo