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ANR é a primeira marca anti-desperdício do app Refood

O Brasil está na lista dos dez países que mais desperdiçam alimentos no mundo, gerando descarte de aproximadamente 30% de tudo que é produzido para o consumo, segundo dados do WFP (Programa Mundial de Alimentos). Para mudar esse cenário, a ANR acaba de estabelecer parceria com a Refood, ONG que tem como objetivo auxiliar no reaproveitamento de comida de restaurantes e similares.

Prestes a ser lançado, o aplicativo da Refood vai unir estabelecimentos e clientes mobilizados por uma mesma causa: o combate ao desperdício alimentar. Restaurantes, bares, hotéis, mercados e padarias poderão oferecer via app os produtos que seriam descartados, mas que ainda estão próprios para consumo. Os clientes poderão ver as ofertas mais próximas por geolocalização e comprar os itens com desconto, retirando pessoalmente a encomenda.

Ao associar-se à Refood, os estabelecimentos aumentam o desempenho de práticas ESG (Ambiental, Social e Governança) e ainda passam a lucrar com o que antes seria prejuízo. A Organização das Nações Unidas estima que 17% de todos os alimentos disponíveis para consumo no planeta vão para o lixo, o que é ruim sob diversos aspectos. O primeiro deles é ambiental: até 10% da emissão de gases de efeito estufa vêm daí, sem contar o uso da terra e os custos de produção e transporte. O segundo é ético, já que a redução de desperdício pode ajudar a diminuir a fome no mundo – outro problema com números exorbitantes.

Para se associar à Refood, basta acessar o formulário online clicando aqui. Mais informações estão disponíveis no perfil da marca no Instagram @refood.app.

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