DestaqueNotícias

São Paulo anuncia liberação do uso de máscaras em locais abertos

O governo de São Paulo anunciou na última quarta-feira (24) a data prevista para liberação da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos, sem aglomeração. A partir do dia 11 de dezembro a medida cai em todo o estado, sendo aplicada para lugares amplos, como ruas e parques que permitam a manutenção do distanciamento mínimo. A proteção segue obrigatória em locais fechados e transporte público.

No anúncio, o governador João Doria destacou que o ponto de partida para a decisão foi a meta de 75% de todo o estado vacinado, atingida na quinta-feira (25). O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou que a capital deve seguir o estado e liberar o uso obrigatório de máscaras em locais abertos na mesma data.

Ao contrário da capital, outras cidades da região metropolitana não devem abolir o uso da proteção tão cedo. Alguns municípios, como os do Grande ABC, já tinham anunciado no início do mês que as máscaras seguem obrigatórias pelo menos até o fim do ano.

ALÉM DAS MÁSCARAS, CIDADES DEBATEM CARNAVAL
À parte das discussões sobre o uso do protetor facial, diversas cidades paulistas vem debatendo a realização ou não dos eventos de Carnaval de rua em fevereiro de 2022. Ao menos 70 municípios do interior do estado já cancelaram as festividades.

O argumento das prefeituras é que, mesmo com o avanço da vacinação, a realização das festas poderia trazer um alto risco de infecções pelo vírus, em razão do alto fluxo de pessoas e aglomerações.

*Com informações do UOL e da IstoÉ Dinheiro

Foto: Rogério S – Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo