Presidente do SindRio, Fernando Blower assume a direção executiva da ANR
O presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), Fernando Blower, acaba de assumir a direção executiva da Associação Nacional de Restaurantes (ANR). Blower ocupa o cargo que tinha à frente Alberto Lyra, que pediu em julho o desligamento da entidade para cuidar da criação de uma joint venture de eventos de negócios, com foco em tecnologia e humanização de empresas e hospitais.
Fernando Blower, 36, assumiu em janeiro de 2018 a presidência do SindRio, entidade que representa mais de 2 mil estabelecimentos do setor. É formado em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pela Université Paris II – Panthéon-Assas. Também possui pós-graduação em direito empresarial com ênfase em contratos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em gestão de negócios pela COPPEAD/UFRJ, com ênfase em estratégia.
Blower atuou como advogado consultivo em direito administrativo (licitações, convênios e contratos administrativos) e direito privado (imobiliário, contratos e terceiro setor). Começou a empreender há 11 anos, abrindo o Meza Bar, do qual é sócio, premiado precursor da cena de drinks e gastrobares do Rio de Janeiro. Empreendeu, geriu e assessorou projetos de hotelaria e gastronomia em diferentes formatos ao longo dos últimos 10 anos. Tem assento em diversos conselhos na Firjan, Fecomercio, ESPM, SENAC e Secretaria Estadual e Municipal de Turismo do Rio.
“É um imenso desafio, mas ao mesmo tempo um motivo de satisfação muito grande poder conduzir essa nova fase da ANR em um momento único pelo qual passa o setor, com a pandemia. Teremos um foco muito claro nessa recuperação, mas também na expansão e no fortalecimento da ANR”, afirma. Desde 2019, Blower já fazia parte da entidade como diretor associado.
O presidente da ANR, Cristiano Melles, deu as boas-vindas a Blower na última reunião da diretoria da ANR, ocorrida por meio de plataforma virtual na última terça. ”Estamos certos que foi a melhor escolha para a ANR em meio a tantos desafios do nosso setor. Trabalharemos juntos para que a ANR se fortaleça ainda mais em todas as esferas”, disse.
Melles também agradeceu a Alberto Lyra pela atuação na ANR nos últimos 10 anos. “A ANR é hoje muito maior, com mais representação, associados e uma profusão de serviços que oferecemos aos associados, além de oportunidades de parcerias e cursos. Também somos referência pelos dois maiores eventos do país do setor em vigilância sanitária e gestão de pessoas, o Encovisas e o RestauraRH, criados na gestão do Alberto, a quem só temos a agradecer”, ressalta Melles.