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A evolução dos meios de pagamento no pós-pandemia

As mudanças de hábito impulsionadas pela COVID-19 vão causar impactos sobre os modelos de negócios no pós-pandemia. A transformação vai desde o uso de dispositivos móveis às novas formas de pagamento. De olho nesse cenário, a ANR realizou, na última quinta-feira (28), o webinar “Como a tecnologia nos meios de pagamentos ajudará na retomada das atividades dos bares e restaurantes”. No encontro, foram discutidos o mercado antes da
pandemia e as projeções para o futuro, com maior integração de pagamentos, soluções para os vouchers e aumento do autoatendimento.

Vinicius Marra, sócio-fundador da Meep, reforçou que investindo no autoatendimento, os estabelecimentos podem ter custos operacionais mais baixos. “No Brasil sempre houve uma resistência quanto ao uso do sistema. Mas podemos citar ótimas ferramentas nesse sentido, como o pagamento por QR Code e por meio de totens”, disse. Octavio Joaquim Neto, diretor comercial da PayGo falou sobre a tecnologia que a empresa oferece a fim de integrar, conectar e simplificar os pagamentos. “Nosso sistema permite uma comunicação direta com diversos softwares, além QR Code”, afirmou.

Fernanda de Oliveira Borges, gerente comercial de meios de pagamentos da Linx, comentou também sobre o crescimento de pagamentos por aproximação. “Hoje essa tecnologia depende de um smartphone top de linha, não atingindo a toda a população. Por isso, o QR Code entrou como meio de pagamento, já que basta apenas ter um celular com uma câmera e a leitura do modelo para utilizá-lo”, explicou.

Quem mediou o debate entre os participantes convidados foram Fabio Sola, coordenador do GT-TI da ANR; Fernando Biazini, sócio diretor da Dídio Pizza; e Robert Oliveira, gerente de TI BFFC Unidades Próprias.

Para assistir aos encontros na íntegra, acesse a playlist no YouTube

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