ÁREA DO ASSOCIADO

logologo
  • ANR
    • Sobre nós
    • Parceiros
    • Comitês e Grupos de Trabalho
    • Código de Ética
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Boletins
    • Depoimentos
  • Associe-se
    • Beneficios
    • Ficha de inscrição
  • Revista ANR
  • Eventos
  • Trabalhe no setor
  • Contato

  • ANR
    • Sobre nós
    • Parceiros
    • Comitês e Grupos de Trabalho
    • Código de Ética
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Boletins
    • Depoimentos
  • Associe-se
    • Beneficios
    • Ficha de inscrição
  • Revista ANR
  • Eventos
  • Trabalhe no setor
  • Contato
logologo
  • ANR
    • Sobre nós
    • Parceiros
    • Comitês e Grupos de Trabalho
    • Código de Ética
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Boletins
    • Depoimentos
  • Associe-se
    • Beneficios
    • Ficha de inscrição
  • Revista ANR
  • Eventos
  • Trabalhe no setor
  • Contato

  • ANR
    • Sobre nós
    • Parceiros
    • Comitês e Grupos de Trabalho
    • Código de Ética
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Boletins
    • Depoimentos
  • Associe-se
    • Beneficios
    • Ficha de inscrição
  • Revista ANR
  • Eventos
  • Trabalhe no setor
  • Contato
15 de julho de 2014 by anrbrasil Notícia 0 comments

Restaurantes investem em tecnologia em prol de agilidade para os clientes

Ficar esperando em filas é um momento quase sempre desagradável para os clientes de restaurantes. Mas para o norte-americano Ronald M. Shaich, diretor executivo do Panera Bread, uma rede de cafés com 1.380 unidades nos Estados Unidos, isso pode estar mudando. Sob o argumento de que é preciso dar maior agilidade aos pedidos dos clientes e evitar filas, o diretor investiu US$ 42 milhões em tecnologia.

“O objetivo é eliminar pontos de atrito de forma que os clientes tenham uma experiência melhor, pois isso ajudará nosso negócio”, declarou Shaich. Entre as novidades que os clientes do Panera passaram a ter com a adoção da tecnologia foi a possibilidade de fazerem o pedido diretamente de suas mesas usando o celular, eliminando as filas que antes preocupavam Shaich.

Outros restaurantes também têm apostado em tecnologia como é o caso do Applebee’s nos Estados Unidos, que está testando sistemas de pedidos online e pagamentos via tablet, e do O Chili’s Grill & Bar, uma cadeia de restaurantes americana, que adotou fornos computadorizados que usam correias de transporte, tecnologia de infravermelho e ar quente para preparar comida.

De acordo com Wyman Roberts, presidente da Brinker International, que opera o Chili’s, a tecnologia vem ajudando os clientes da rede a fazer os pedidos e controlar melhor sua experiência, fato que seria muito bom para o negócio.

No Brasil, restaurantes também tem adotado a tecnologia para agilizar os atendimentos e diminuir os custos. Dentro desse universo tecnológico, os programas para delivery estão entre os que fazem mais sucesso. A proposta é substituir a ligação (e as insuportáveis musiquinhas de espera) por alguns cliques. Para o cliente, a grande vantagem é não ter custo extra e livrar-se da espera.

0

Posts Relacionados

Alimentação também é saúde

13 de março de 2015
Saiba mais

NOTA DE DESAGRAVO – caso Kinoshita

1 de dezembro de 2012
Saiba mais

Rede Sí Señor lança carta de bebidas em homenagem aos Beatles

7 de outubro de 2016
Saiba mais
BARBACOA: de utensílio indígena a restaurante contemporâneoPost anterior
Especialista na Técnica Alexander estará em São Paulo no mês de agostoPróximo post

Veja mais

  • Acompanhe a situação de bares e restaurantes nos principais países do mundo
    Acompanhe a situação de bares e restaurantes nos principais países do mundo
    15 de janeiro de 2021
  • Aprovadas prorrogações e outras regras de trabalho na Convenção Coletiva do SINTHORESP
    Aprovadas prorrogações e outras regras de trabalho na Convenção Coletiva do SINTHORESP
    15 de janeiro de 2021
  • Já vigora em SP lei que proíbe utensílios plásticos na cidade
    Já vigora em SP lei que proíbe utensílios plásticos na cidade
    13 de janeiro de 2021

Categorias

  • Benefícios
  • Notícia
  • Opiniões
  • Sem categoria
  • Video
A ANR - Associação Nacional de Restaurantes representa empresários do setor de food service brasileiro em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral.

CONTATO

Rua Pais de Araújo, 29,
cj 165 Itaim - São Paulo – SP
(11) 3083-1931
Celular | Whatsapp: (11) 93490-8287
anr@anrbrasil.org.br

PRINCIPAIS

Sobre nós
Notícias
Eventos
Associe-se
Trabalhe no setor
Contato

REDES SOCIAIS

© 2017 ANR Brasil. Todos os direitos reservados.Interaktiv