
McDonald’s anuncia compromisso global de apoiar famílias com crescimento de investimentos na linha McLanche Feliz
A rede de restaurantes fast-food McDonald’s, associada ANR, anunciou um compromisso global de ampliar seu impacto positivo nas refeições das crianças, além de apoiar o acesso à leitura e manter as famílias unidas por meio da Ronald McDonald House Charities.
De acordo com a empresa, até 2022 serão feitas melhorias no cardápio do McLanche Feliz em 120 mercados para oferecer refeições mais balanceadas. Entre os objetivos estão a simplificação dos ingredientes, a transparência com a informação nutritiva e com o marketing responsável para crianças. Com as atualizações no menu, haverá uma redução de 20% em calorias, 50% em açúcares, 13% em gordura saturada e/ou 17% em sódio, dependendo da refeição escolhida.
“Reconhecemos a oportunidade que temos de apoiar as famílias, já que somos um dos restaurantes mais visitados do mundo. Permanecemos comprometidos em elevar a qualidade de nossa comida, celebrar a alegria da leitura, e ajudar aqueles que precisam por meio do Ronald McDonald House Charities”, disse Steve Easterbrook, presidente e CEO do McDonald’s.