
KFC quer abrir 500 novos restaurantes no Brasil
A rede de fast-food especializada em frango frito KFC, associada ANR, está iniciando um agressivo plano de expansão no mercado brasileiro com o objetivo de abrir, até fim de 2027, 500 novas unidades nas principais capitais do país. Até o final deste ano, o KFC deve inaugurar 25 novos pontos, sendo 8 próprios, chegando aos mercados do Rio Grande do Sul, Curitiba e Brasília. No total, serão investidos R$ 40 milhões somente até dezembro na expansão da rede. “Para 2019, nossa meta é de no mínimo mais 50 unidades”, afirma Ildefonso de Castro Deus, gerente geral de KFC no Brasil.
De acordo com o executivo, a expansão se dará, prioritariamente, via franquias. Além do formato atual de lojas em shopping centers com 60 m², a rede vai apostar em unidades de rua com 250 m² e serviço de delivery. A meta da rede é buscar investidores com capacidade gerencial e financeira para implantar pelo menos cinco unidades no período de três anos. “O KFC está aberto a novos
grupos de investidores para o desenvolvimento da marca em diferentes regiões do país. Além da nossa expertise no setor de franquias, acreditamos que a expansão agressiva se deve à ampla aceitação da rede, que é referência em frango frito no mundo”, destaca ele.