
Com vagas esgotadas, RestauraRH chega à sua segunda edição nesta quarta-feira
Na próxima quarta-feira (11) será realizada a segunda edição do RestauraRH, que desta vez receberá especialistas de Recursos Humanos, Medicina e Direito do Trabalho e Liderança Corporativa, com o objetivo de apresentar as principais ferramentas para gestão de RH e discutir estratégias para a manutenção de bons profissionais, além das implicações das mídias sociais no contrato de trabalho e as novidades que devem impactar o setor de alimentação fora do lar, como o eSocial.
O evento, organizado anualmente pela ANR, acontece no auditório do Centro Brasileiro Britânico, no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Os participantes poderão acompanhar cinco painéis e poderão trocar ideias sobre todo o conteúdo apresentado pelos palestrantes. Confira o que vem por ai:
“Vamos falar da crise econômica que o Brasil está vivendo e as implicações dela na operação de restaurantes e, acima de tudo, no profissional de RH. É muito importante que ele lide com essa situação de conflito de maneira efetiva, agindo com inteligência emocional”, adianta a advogada da ANR, Andrea Carolina da Cunha Tavares, associada do escritório Dias e Pamplona Advogados e a primeira palestrante do dia.
“Precisamos falar sobre o eSocial, que verificará se as empresas estão atendendo a Legislação Trabalhista e a Previdenciária. Já no caso de Segurança e Saúde no Trabalho, o evento servirá para discutirmos, entre outros assuntos, os dados do Perfil Profissiográfico Previdenciário e do Fator Acidentário de Prevenção”, revela Nilza Machado, diretora da InterSystemRH, segunda palestrante do evento.
“Um RH moderno precisa estar alinhado às prioridades da organização, compreender as necessidades da empresa, suas ameaças e oportunidades, e contribuir efetivamente para assegurar a competitividade. Nosso objetivo é mostrar como fazer para que a área de Recursos Humanos abandone a retaguarda para assumir, cada vez mais, o protagonismo na construção de resultados para a organização”, destaca Rogério Moraes, diretor de RH da Coca Cola Femsa, um dos convidados do terceiro painel, ao lado de José Ricardo Amaro, diretor de RH da Edenred (Ticket).
“Não dá para passar todas as orientações de como funciona o dia a dia no contrato de trabalho, até porque os processos mudam o tempo todo. Mas dá para registrar isso com ferramentas, como as mídias sociais, que ajudam a manter uma atualização constante sobre a empresa para o funcionário e vice-versa”, comenta o juiz da 15° Vara do Trabalho de São Paulo, Geraldo Teixeira de Godoy Filho, convidado do quarto painel.
“Há potenciais individuais que, se empregados corretamente, contribuem para o desempenho de outras pessoas e, consequentemente, da empresa como um todo. Existem técnicas baseadas na metodologia de Hill para simplificar esses caminhos e destacaremos muitas delas no RestauraRH”, finaliza Walter Kaltenbach, diretor do Master Mind Treinamentos e da Fundação Napoleon Hill no Brasil, palestrante do quinto e último painel do dia.