ÁREA DO ASSOCIADO

logologo
  • ANR
    • Sobre nós
    • Parceiros
    • Comitês e Grupos de Trabalho
    • Código de Ética
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Boletins
    • Depoimentos
  • Associe-se
    • Beneficios
    • Ficha de inscrição
  • Eventos
  • Trabalhe no setor
  • Contato

  • ANR
    • Sobre nós
    • Parceiros
    • Comitês e Grupos de Trabalho
    • Código de Ética
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Boletins
    • Depoimentos
  • Associe-se
    • Beneficios
    • Ficha de inscrição
  • Eventos
  • Trabalhe no setor
  • Contato
logologo
  • ANR
    • Sobre nós
    • Parceiros
    • Comitês e Grupos de Trabalho
    • Código de Ética
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Boletins
    • Depoimentos
  • Associe-se
    • Beneficios
    • Ficha de inscrição
  • Eventos
  • Trabalhe no setor
  • Contato

  • ANR
    • Sobre nós
    • Parceiros
    • Comitês e Grupos de Trabalho
    • Código de Ética
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Boletins
    • Depoimentos
  • Associe-se
    • Beneficios
    • Ficha de inscrição
  • Eventos
  • Trabalhe no setor
  • Contato
2 de setembro de 2015 by anrbrasil Notícia 0 comments

Alessandro Lima no GT-CoM da ANR

No último dia 25, o GT-CoM da ANR recebeu Alessandro Lima, mestre em Comunicação Social pela ECA/USP e sócio fundador do Grupo E.life, que conversou com os associados sobre a importância de uma boa estratégia de comunicação e de marketing para as redes sociais, além de mostrar como as marcas têm se comportado no ambiente virtual.
Alessandro apresentou dados de 2015 que apontam que o país já registra 110 milhões de pessoas com acesso à internet, o que equivale a 54% da população brasileira. Destas, 96 milhões possuem pelo menos uma conta ativa em redes sociais. “As marcas estão começando a reconhecer que as redes sociais agregam valor ao negócio, pois ajudam a mostrar não apenas um produto, mas todo um conceito ao público consumidor, aumentando o engajamento e a interação dos fãs com o estabelecimento”, salientou o especialista, revelando que o Facebook é o canal preferido de 98% das pessoas, seguido pelo Youtube (85%), Instagram (64%) e Twitter (57%).

Para que os associados possam monitorar e analisar melhor suas atividades neste ambiente, o convidado do GT-CoM ofereceu uma ferramenta gratuita disponibilizada no
site www.buzzmonitor.com.br. Nele é possível cadastrar todos os perfis da marca, garantindo a coleta e análise de dados que ajudarão no planejamento de ações na velocidade que o internauta de hoje exige. Alessandro destacou, ainda, que um consumidor que faz uma pesquisa no Google, por exemplo, é exposto a mais de dez fontes diferentes, que influenciam diretamente na sua tomada de decisão. “Esses canais se tornaram o SAC das empresas, praticamente em tempo integral. Para gerenciar adequadamente os elogios e reclamações é necessário monitorar e responder de maneira bastante adequada, tendo definida a imagem que você quer passar para o cliente e estabelecer muito bem a linguagem para não cometer equívocos”, emendou Alessandro.

0

Posts Relacionados

Apresentação de Certidão Negativa de Débito deixa se ser obrigatória

6 de novembro de 2014
Saiba mais

ANVISA dialoga com os chefes sobre os novos métodos de manuseio alimentar

9 de agosto de 2013
Saiba mais

Acordo judicial derruba lei da cachaça no Rio de Janeiro

14 de agosto de 2018
Saiba mais
Restaurantes do Rio são fiscalizados e autuadosPost anterior
Lei que reserva 5% das mesas para deficientes e idosos é sancionada no PRPróximo post

Veja mais

  • Último GT-eSocial de 2019 faz retrospectiva do ano e distribui cartilha atualizada do sistema
    Último GT-eSocial de 2019 faz retrospectiva do ano e distribui cartilha atualizada do sistema
    11 de dezembro de 2019
  • Última reunião do ano esclarece pontos sobre Lei Geral de Proteção de Dados, MP 905/2019 e ICMS-SP
    Última reunião do ano esclarece pontos sobre Lei Geral de Proteção de Dados, MP 905/2019 e ICMS-SP
    10 de dezembro de 2019
  • Cristiano Melles e diretores da ANR participam de encontro na ABF com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre
    Cristiano Melles e diretores da ANR participam de encontro na ABF com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre
    9 de dezembro de 2019

Categorias

  • Benefícios
  • Notícia
  • Opiniões
  • Sem categoria
  • Video
A ANR - Associação Nacional de Restaurantes representa empresários do setor de food service brasileiro em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral.

CONTATO

Rua Pais de Araújo, 29,
cj 165 Itaim - São Paulo – SP
(11) 3083-1931
anr@anrbrasil.org.br

PRINCIPAIS

Sobre nós
Notícias
Eventos
Associe-se
Trabalhe no setor
Contato

REDES SOCIAIS

© 2017 ANR Brasil. Todos os direitos reservados.Interaktiv